31 MAR 2020
O Banco Safra anunciou hoje (31) que está doando R$ 20 milhões para hospitais públicos e Santas Casas, que serão destinados à ampliação de leitos hospitalares e compra de equipamentos e insumos médicos, destinados a ações específicas voltadas ao tratamento e combate ao coronavírus.
A doação será feita diretamente às entidades ou por meio de seus parceiros privados na área da saúde, desde que os projetos sejam voltados para a rede hospitalar pública em São Paulo.
O banco também está convidando clientes e parceiros para fazerem doações em torno dessa causa.
O projeto para implementar leitos de UTI na rede municipal de São Paulo tem gestão e operação do Hospital Albert Einstein. O que prevê a criação de leitos num hospital de campanha no Grajaú, está sob a responsabilidade do Hospital Sírio Libanês.
A Santa Casa de Misericórdia ganhará equipamentos, com participação no projeto do Hospital de Campanha Lagoa-Barra, que terá 200 leitos para atender pacientes SUS, sob a condução da Rede D'Or.
Nesta etapa, o Banco Safra está doando o equivalente a 60 leitos de UTI (cama, respirador, monitor e bomba de infusão), mais 1 milhão de máscaras cirúrgicas, 700 mil aventais de proteção, além de participar na construção de dois hospitais de campanha.
Autor(a): Eliana Lima