Cidade

Bancos do RN retomam atendimento dia 28

18 SET 2020

Foto: Djalma Vassão/FotosPublicas

O governo RN anunciou ontem (17) que as instituições financeiras e bancárias do estado poderão retomar o funcionamento normal a partir do próximo dia 28. 

A Portaria Conjunta nº 24/2020 será publicada hoje (18), no Diário Oficial do Estado, com 20 medidas de biossegurança para garantir a saúde de quem frenquenta as intituições.

O documento orienta que as instituições devem dar prioridade ao atendimento por meio de agendamento, reservando as duas horas finais de funcionamento somente para quem agendar e, preferencialmente, que seja do grupo de risco. A lotação máxima dos locais deve ser de uma pessoa a cada 5 m², com marcações no piso para distanciamento de 1,5m entre os clientes, assim como um distanciamento de cadeiras e estações de trabalho.

A entrada só será permitida para quem estiver usando máscara e após medição de temperatura. Segundo o governo, os trabalhadores deverão ter sempre à disposição todos os EPIs, assim como a garantia de que os lavatórios estarão equipados com material de limpeza e com oferta de álcool em gel para todos que estiverem no local, seja a trabalho ou em busca de atendimento.

O horários de funcionamento de verão seguir as orientações do Banco Central. 



últimas notícias