Política

Bar carioca ‘benze’ escada após visita de Sérgio Cabral e ironiza que só tem guardanapo de papel

19 JUN 2023

O perfil do carioca Casa Porto, que tem na bio do perfil do Instagram “Um bar que insiste no Rio”, num sobrado no histórico Largo de São Francisco da Prainha, postou nota do jornalista Ancelmo Góis (veja abaixo), e escreveu, numa ironia ao vídeo da “farra dos guardanapos” do então governador Sérgio Cabral em Paris, no ano de 2009:

- Bom dia, Paris! 

- Aliviados, viemos a público informar que – após a curiosa visita de ontem – como podem ver no jornal: a Mamata ainda é coisa nossa!

- Mas, por favor, não insistam: só temos guardanapos de papel.

- Ps.: Professores ganham uma dose da mamata neste domingo pra tirar a uruca do cafofo. Vamos de meio-dia às nove. 

Pois bem

No Story, postou este vídeo (confira abaixo) da lavagem da escada do bar com água e sal grosso. Na legenda, “Xô, Uruca” (azar, má sorte).

Em tempo

O livro "A Farra dos Guardanapos: O Último Baile da Era Cabral", do jornalista Sílvio Barsetti, conta sobre a escandalosa festa que brindou a Légion D`Honneur, condecoração máxima do governo francês recebida em setembro de 2019 por Cabral, para 150 pessoas, em uma mansão na Champs-Élysées, que custou cerca de R$ 1,5 milhão.

Trecho do livro: “Mais de 300 garrafas de vinhos caríssimos, champanhe, uma noite com o glamour de músicos contratados para dançar no salão onde foi servido o jantar. Havia até mágico para entreter o grupo”.

Houve a dancinha dos guardanapos - de pano, elementar -, que o jornalista considera como símbolo do “desdém e a arrogância de parte importante da classe política do Brasil”.

Segundo ele, um dos seus entrevistados para o livro “disse que ganhou na Mega-Sena ao deixar a festa antes de alguns convidados colocarem guardanapos na cabeça”.

Em tempo 2

O bar e restaurante Casa Porto foi fundado em 2013 pelo produtor cultural Raphael Vidal.





Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias