18 JAN 2022
O Nordeste recebe projeto itinerante do Ministério das Comunicações (MCom) para ativação da TV Digital, numa ação que seguirá por quase 7 mil quilômetros até o início de abril.
O roteiro da equipe começou nesta semana pelo município de Barcelona, no RN, e segue para mais três cidades potiguares e duas cearenses.
Nesta semana, o MCom iniciou o Digitaliza na Estrada, projeto itinerante que vai passar pelos municípios que aderiram ao programa e que já contam com a antena de sinal digital instalada.
São 1.638 municípios, distribuídos em todo o país, que até hoje só contam com a transmissão em sinal analógico e passeai a ter digitalização, com mais qualidade na programação e maior diversidade de canais.
A primeira estação de televisão digitalizou inaugurada no final de setembro de 2021, em Tenente Ananias (RN). "Lá, por exemplo, a população tinha uma única emissora", lembra o secretário de Radiodifusão da pasta, Maximiliano Martinhão. "Com a infraestrutura compartilhada, há espaço para até oito canais prestando o serviço. Assim vai ser em todas as cidades inseridas no Digitaliza Brasil".
Todos os passos do Digitaliza na Estrada estarão registrados na página especial dedicada à ação [https://www.gov.br/mcom/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/digitaliza-na-estrada ].
Autor(a): Eliana Lima