27 DEZ 2021
O jornalista Emanuel Neri alerta em seu site Balacobaco: “Festas, sim, mas sem pôr em risco a vida da população de São Miguel do Gostoso”.
Informa que na manhã de segunda-feira (27) um turista carioca que está participando do Reveillón do Gostoso atropelou, dirigindo veículo modelo Compass, um morador de 53 anos de Monte Alegre, distrito de Touros vizinho a São Miguel do Gostoso, que trafegava de bicicleta na RN 023, estrada que liga os municípios.
Diz que o motorista fugiu, sem prestar socorro. “Testemunhas alegam que o motorista dirigia em velocidade e aparentava estar embriagado. Ao que tudo indica, o turista acabara de sair de uma das festas do Reveilllon do Gostoso. Algumas horas depois, a polícia prendeu o responsável pelo acidente, em uma pousada do bairro do Santo Cristo”.
Neri relata que o acidente causou comoção e revolta em Gostoso. Moradores “passaram a exigir, nas redes sociais, que a polícia disponibilize equipe do CPRE, a polícia estadual de trânsito, para montar barreiras da Lei Seca na saída das festas. O objetivo é evitar que motoristas embriagados provoquem novos acidentes na cidade”.
Emanuel Neri tocou o telefone para o secretário Francisco Araújo (Segurança), que garantiu providências para evitar novos acidentes. “Sem dúvida que iremos agir”, disse o coronel. “Segundo Araújo, o comando da polícia vai organizar uma equipe de trânsito para agir contra motoristas embriagados nas festas de réveillon”.
O coronel informou sobre a reunião de emergência, hoje (28), com participação de todos os prefeitos e secretários municipais ligados à segurança de cidades em que estão sendo realizadas festas de reveillón.
“Serão adotadas providências e reforço de ações de segurança pública principalmente em cidades litorâneas do RN, dentro da Operação Verão, que já está funcionando. A maior preocupação das autoridades é com cidade que realizam grandes festas de final do ano, entre elas São Miguel do Gostoso, Pipa e Natal”, detalha o jornalista.
Neri chama a atenção para os “muitos motoristas dirigindo embriagados e pondo em risco a vida da população. O risco de acidente nas praias é ainda maior do que nas ruas. Nesta semana passada, houve mais um acidente com quadriciclo em uma das praias de São Miguel do Gostoso. Enquanto a Prefeitura não adotar providências rígidas para proibir o trânsito nas praias da cidade, há sempre o risco de atropelamento de pessoas e animais na orla urbana”.
Reforça
- Sabe-se que a coordenação do Reveillón do Gostoso adota medidas de segurança para evitar problema durante suas festas. Mas é importante que este esforço se uma à polícia para que as pessoas não dirijam embriagadas, depois das saída das festas - ou nas praias, durante o dia.
São Miguel do Gostoso quer evitar que novos acidentes, como o que matou o senhor do Monte Alegre, voltem a ocorrer na cidade. Por isso é urgente que a Lei Seca seja imediatamente aplicada tanto nas ruas como nas praias da cidade
Continua
- Nas praias, aliás, o trânsito deveria ser proibido de uma vez por todas. Não dá mais para aceitar uma cidade com um trânsito descontrolado e perigoso nas ruas e, principalmente, nas praias, como acontece atualmente em São Miguel do Gostoso.
Autor(a): Eliana Lima