Política

Biden e Rosalba Ciarlini: os golpeados pela falsa democracia. Governantes impedidos por seus partidos de serem avaliados pelo eleitor

22 JUL 2024

Foto: 2014: Rosalba recebe Biden em Natal - os democratas golpeados pelos democratas. Foto Ascom/RN

O perfil Os Implicantes lembrou esse fato curioso em legenda desta foto: “Ambos foram impedidos de disputar a reeleição pelo partido DEMOCRATAS”.


Pois bem!


O presidente norte-americano Joe Biden (Democrata) foi impedido pelo partido de disputar a reeleição neste ano de 2024, por considera-lo senil.


No dia 15 de junho de 2014, um dia antes do desembarque do então vice-presidente americano Joe Biden em solo potiguar, a então governadora Rosalba Ciarlini foi impedida pelo seu próprio partido, Democratas (DEM), de disputar a reeleição, em convenção realizada na capital.


Na segunda-feira 16 de junho de 2014, o então vice-presidente Biden aterrissou na Base Aérea em Parnamirim, e seguiu para a Arena das Dunas, onde os EUA enfrentavam Gana nos jogos da Copa do Mundo. Biden perdeu o primeiro gol da partida, marcado pelo americano Clint Dempsey aos 28 segundos de jogo, o gol mais rápido da história do mundial.


Biden foi recebido pela governadora Rosalba, que ainda estava sem digerir a negativa, no dia anterior, do seu partido-democrata de negar-lhe o direito democrático de ser avaliada pelo voto popular.


Na época, Biden era o vice-presidente do governo Barack Obama (2009-2017). 


Após o apito final, Biden foi até os vestiários falar com os jogadores americanos. Ao saudar os atletas pela vitória da partida, ele disse que a governadora Rosalba levara “sorte” para o time. “Ela estava torcendo por nós. A governadora [do Rio Grande do Norte] disse que venceríamos”, disse ele, diante do olhar sorridente de Rosalba.

A rejeitada diante do futuro rejeitado. Os golpeados pela falsa democracia.



Autor(a): BZN



últimas notícias