Política

Bispo de Caicó exige vídeo de retratação do padre Stanley. Humilhação? É proibido falar a verdade?

09 MAR 2024

No Monte das Oliveiras, questionou Jesus diante dos donos da Lei e fariseus: “Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim?” (João 8).


Bispo da Diocese de Caicó, dom Antônio Costa chamou o padre Stanley Dantas para se explicar, diante dele e de 13 padres do Conselho, sobre a declaração em homilia de que a Igreja foi tomada por “estrutura malvada” que promove a “religião da ONU” e que o papa Francisco proibiu padre de realizar missão, porque entende que é proselitismo e ordena que a missão passe a ser diálogo. 


No vídeo que viralizou, padre Stanley diz que está predisposto a deixar a vida sacerdotal, que se dedica há 22 anos. “Prefiro não prosseguir com esta estrutura malvada que está sendo criada”. 


O padre pode expor seus sentimentos? Sua verdade?


Padre Stanley foi nomeado neste ano de 2024 por dom Antônio Carlos, da Diocese de Caicó, para vigário da Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi.


Pois bem


Segundo a Abelhinha Seridoense, dom Antônio determinou que padre Stanley grave um vídeo desdizendo o que disse, para ser publicado nas redes sociais da Diocese de Caicó.


Não poderia ter sido uma carta? Tem que ser vídeo. Parece sentimento de humilhação.


Em tempo


Ainda como punição, o padre 
está proibido de celebrar missa fora da Diocese de Caicó, o que se chama Uso de Ordens no direito canônico.



Autor(a): BZN



últimas notícias