Polícia

Blitz em Gostoso: quadriciclos removidos, condutores sob efeito de álcool autuados

31 JAN 2022

Foto: PMRN

Policiais militares que atuam nas operações de fiscalização da Lei Seca do CPRE realizam blitz na badalada São Miguel do Gostoso neste domingo (30).


Resultado: remoção de oito quadriciclos que estavam transitando irregularmente em vias públicas, e  de 18 condutores sob efeito de álcool foram autuados.


Segundo a PM, “foram abordados 194 cidadãos, tanto na orla marítima, quanto nas vias urbanas e lavrados outros 22 autos por infrações diversas, somando 40 notificações”.


Informa que muitos dos “condutores dos quadriciclos estavam também fazendo uso de bebida alcoólica, o que aumenta drasticamente o risco de acidentes, que já é muito acentuado em virtude desse tipo de veículo não dispor de itens de segurança apropriados para o trânsito”.


A PM lembra que, “essencialmente, quadriciclos são veículos agrícolas para serem utilizados em áreas rurais ou particulares, não para recreação ou deslocamento, justamente por não serem adequados ao trânsito”.


E confirma que as “ações continuam sendo intensificadas na região litorânea em virtude da Operação Verão e seguirão ocorrendo para garantir um trânsito seguro à toda população”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias