08 MAI 2020
Na coletiva de hoje (8), o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, informou que o governo potiguar está fornecendo equipamentos para a instalação de 14 novos leitos de UTI no Hospital Municipal de Natal, que terá sua capacidade de atendimento aos pacientes de Covid-19 ampliada em 140%.
Informou que o RN é o segundo estado "mais transparente nos processos e aplicação de recursos financeiros no enfrentamento ao novo coronavírus".
O Hospital de Natal, mantido pela prefeitura, está atualmente com 11 pacientes em UTI. Com a parceria, terá 25 leitos críticos.
Enfim!
Os 10 leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar de Natal serão abertos.
Segundo Spinelli, até a próxima semana, e passará a funcionar com 20 UTIs. Em Mossoró, o Hospital São Luiz, contratado por uma parceria entre o governo e a prefeitura, vai abrir mais 10 leitos de UTI até o final desta semana.
Na zona Norte de Natal, o estado trabalha para abrir nos próximos dias 10 novas UTIs para atendimento pediátrico, no Hospital Maria Alice Fernandes.
E concluiu o processo de Chamada Pública para instalar 20 leitos no Hospital João Machado, na capital, e 10 leitos no Hospital Regional de Macaíba. E firma contrato com a rede privada para ocupar leitos de UTI - com custos pagos pelo governo - para utilização de acordo com a demanda que for apresentadas.
Números
Sobre o quadro de covid-19, disse que hoje são 1.821 casos confirmados, 6.188 suspeitos, 5.277 descartados, 662 recuperados, 81 óbitos e 25 mortes em investigação.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025