15 MAI 2020
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira (15), nas redes sociais, medidas do governo federal em tempos de covid-19.
Informou que a Polícia Federal iniciou ações no Rio de Janeiro, Pará e outros estados, no combate à corrupção de recursos aplicados neste período.
"O Governo Federal, como mostradas em publicações anteriores, destina sua atenção à moradores de rua e comunidades isoladas e afetadas diretamente com a interrupção do comércio local em estados e municípios", continuou.
Disse ainda que foram liberados 32 milhões de testes diagnósticos, que serão distribuídos no Brasil, de acordo com a percepção local de maior necessidade, e também 3,4 milhões de unidades de hidroxicloroquina.
"Alguns estados tem recusado tais procedimentos e por isso, a Justiça tem interferido para que sejam garantidos os medicamentos na fase inicial do problema. Desenvolve-se maneiras de maior ampliação na produção e compra do medicamento, hoje utilizado em todo mundo", lamentou.
E concluiu, "Programa de manutenção Emprego e da Renda atinge cerca de 36,2 milhões de pessoas. O brasileiro quer trabalhar para manter sua dignidade e colocar a comida na mesa de sua casa para sua família. Extinção de tributos, diminuição de juros e negociações de dívidas são mais atitudes tomadas pelo Poder Executivo Federal para garantir o mínimo de respiro ao brasileiro sufocado por restrições, muitas vezes injustificáveis".
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025