Política

Bolsonaro diz que trabalho de Geraldo Melo Filho deu terra e cidadania a assentados, que não mais são usados para invasões pelo MST

17 JUN 2022

Se o ex-senador Geraldo Melo vivo estivesse, imaginem o orgulho. 

Geraldo Melo Filho sempre foi imenso motivo de orgulho para o pai, pela sua dedicação aos estudos e ao trabalho. É considerado “um gênio” por muitos que conhecem ele e suas realizações, tanto de pesquisas quanto de trabalho.

No momento em que Geraldo Filho falava, hoje (17), em Natal, foi interrompido pelo presidente Jair Bolsonaro, que destacou o trabalho realizado pelo potiguar, que promoveu cidadania para assentados, concedendo títulos de terra, que passaram a ser cultivadas com a ajuda também de créditos. 

Afirma que essa iniciativa do Incra, órgão federal do qual Geraldo Filho é presidente nacional, evita que assentados sejam usados para invadir propriedades privadas e toquem “terror em fazendas”.

Bolsonaro diz que até o fim do ano a precisão é chegar a 400 mil títulos de terras entregues a assentados.

Em tempo

Sabe-se que o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo sempre foi ávido por conhecimentos. Um dos maiores oradores da história do Senado Federal, ao lado do sensacional senador Artur da Távola, que partiu em 2008 e deixou seu currículo de professor, advogado e político pelo PSDB, mesmo partido de Geraldo, que morreu no último 6 de março.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias