Política

Bolsonaro indica Aras para continuar na PGR

20 JUL 2021

Foto: Roberto Jayme/TSE

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (20) que indicou Augusto Aras para continuar no comando da Procuradoria Geral da República, em novo mandato de dois anos. Ele foi indicado por Bolsonaro em 2019, e o mandato em setembro. 

Em comunicado oficial, Aras disse se sentir honrado "com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.

Será novamente sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário, por maioria simples. Se confirmado, ficará no cargo até 2023, informa a Agência Brasil. 

Com a indicação de Aras, Bolsonaro deixou de lado mais uma vez a lista tríplice apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) em eleição interna. 

Os indicados eram os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mário Bonsaglia e Nicolao Dino. A lista do MPF não tem força legal, mas era prática adotada pelos ex-presidentes.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias