Esportes

Boxes de crossfit e de cross training do RN suspendem conjuntamente os treinos presenciais

18 MAR 2020

Numa iniciativa conjunta, 20 boxes de crossfit e de cross training do Rio Grande do Norte suspenderam os treinos presenciais entre os dias 21 e 31 de março, como forma de colaborar com a contenção da expansão local do novo coronavírus.

Fazem parte do movimento os seguintes boxes, localizados em Natal, na Região Metropolitana e em Pipa: CHALLENGE, Base, Box Macaíba, Box Natal CT Neópolis e CT Satélite, Box Prime, Box Tirol, Box QG-84 CV e Petrópolis, CF1050, Suntown, Cross Systems, CWB, WOL, Champions Cross, Complex CT, Crossstylo, Box Potiguar, CFCM, CT Box Potengi, BOX TRIBOS, Maju-Oficina do Corpo, CrossPipa, Arena Box, Army FIVE, Box Ponta Negra e Box Candelária.

De acordo com nota divulgada em conjunto nesta quarta-feira (18), “a medida tem como objetivo resguardar os praticantes do crossfit e do cross training, assim como seus familiares, amigos e colegas de trabalho, com base em orientação do Ministério da Saúde (MS), que recomenda a quarentena para atenuar a proliferação da doença”.

Ainda segundo a nota, os boxes vão encaminhar, virtualmente, treinos capazes de serem realizados em casa. Tudo para que a prática de exercícios físicos não seja interrompida durante a suspensão dos treinos presenciais.

Leia a nota na íntegra:

O crossfit e o cross training são metodologias de condicionamento físico que prezam pelo bem estar dos seus praticantes. Por essa razão, boxes de Natal, Região Metropolitana e Pipa decidiram, numa ação inédita e conjunta, suspender os treinos presenciais entre os dias 21 e 31 de março, como forma de colaborar com a contenção da expansão local do novo coronavírus.

A medida tem como objetivo resguardar os praticantes do crossfit e do cross training, assim como seus familiares, amigos e colegas de trabalho, com base em orientação do Ministério da Saúde (MS), que recomenda a quarentena para atenuar a proliferação da doença.

Durante esse período, os boxes vão encaminhar, virtualmente, treinos capazes de serem realizados em casa, para que a prática de exercícios físicos não seja totalmente interrompida durante a suspensão dos treinos presenciais.

Saúde é a razão do crossfit e do cross training existirem, razão pela qual pedimos a compreensão de todos os praticantes que frequentam os referidos boxes sobre a decisão tomada e sobre o importante papel de cada um nesse processo. Um Rio Grande do Norte saudável e com condições plenas para a prática esportiva nos aguarda após a quarentena.

Com atenção,

- CHALLENGE
- Base
- Box Macaíba
- Box Natal CT Neópolis e CT Satélite
- Box Prime
- Box Tirol
- Box QG-84 CV e Petrópolis
- CF1050
- Suntown
- Cross Systems
- CWB
- WOL
- Champions Cross
- Complex CT
- Crossstylo
- Box Potiguar
- CFCM
- CT Box Potengi
- BOX TRIBOS
- Maju-Oficina do Corpo
- CrossPipa
- Arena Box
- Army FIVE
- Box Ponta Negra
- Box Candelária



últimas notícias