Mundo

Brasileira acusada de matar os cinco filhos envenenados é presa em Portugal

06 AGO 2025

Foto: Reprodução

Uma brasileira de 40 anos, acusada de matar os próprios cinco filhos com envenenamento por sedativos, foi presa nessa terça-feira (5) em Coimbra, Portugal. Gisele Oliveira estava foragida e era procurada pela Interpol com mandado internacional de captura emitido pelas autoridades brasileiras.

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, a prisão foi realizada por agentes da Unidade de Informação Criminal da Polícia Judiciária. Gisele teria resistido à abordagem, mas acabou detida. Ela vivia de forma discreta na cidade portuguesa desde maio, sustentada por um companheiro brasileiro que trabalha na construção civil.

A mulher deve passar por uma audiência nesta quarta-feira (6) no Tribunal da Relação de Coimbra, que analisará as medidas de coação enquanto aguarda o andamento do processo de extradição para o Brasil.

Segundo a investigação, os crimes ocorreram entre 2008 e 2023, em Minas Gerais, onde Gisele residia com os filhos. As mortes ocorreram de forma espaçada: duas crianças faleceram em 2010, duas em 2019 e a última em 2023. As vítimas teriam começado a apresentar problemas de saúde relacionados ao uso prolongado de sedativos, o que inicialmente não levantou suspeitas.

As autoridades brasileiras tomaram conhecimento dos crimes após a mãe da suspeita denunciá-la no início deste ano. Após ser formalmente acusada, Gisele fugiu para Portugal. Caso seja extraditada e condenada, ela poderá enfrentar uma pena que pode chegar a 154 anos de prisão.

Autor(a): BZN



últimas notícias