Mundo

Brasileira Karla Stelzer é encontrada morta em Israel. Itamaraty continua tratando os ataques terroristas como “atos violentos”

13 OUT 2023

A carioca Karla Stelzer, que estava na festa invadida por terroristas do Hamas, no sábado (7), é o terceiro brasileiro encontrado morto em Israel. Primeiro foi o gaúcho Ranani Glazer, 24 anos, e em seguida a carioca Bruna Veleanu, 24.

No dia dos ataques, Karla enviou mensagem a familiares, por volta das 8h30, em sinal de desespero, informando que estava rodeada por terroristas. O namorado dela, Gabriel Azulay, foi encontrado morto logo após os ataques.


O Itamaraty emitiu nota de lamento. E, assim como as duas primeiras, trata os assassinatos como “morte”, “falecimento”, e os ataques terroristas apenas como “atentados” e “atos de violência”.


A nota emitida nesta sexta-feira (13):


- O Governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.

 

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.


Karla e o namorado Gabriel

Autor(a): BZN



últimas notícias