13 SET 2023
Numa ação que durou 14 dias e envolveu cerca de 500 policiais e a participação do FBI, o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos EUA pelo assassinato da ex-namorada, a facadas na frente dos filhos dela, foi capturado nesta quarta-feira (13).
Sua ousada fuga de uma prisão da Pensilvânia chamou a atenção do mundo. Conseguiu após escalar uma parede e desafiou as autoridades policiais com uma série de ações durante os dias em fuga.
Ele conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa, na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde fugiu.
Quem tem dúvida de que, assim como sempre ocorre, ultimamente com mais ênfase, o caso será romanceado em alguma tela de streaming?!
Pois bem
Segundo o tenente-coronel George Bivens, responsável pela operação, Danilo foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, leste da Pensilvânia, trajando calças azuis e sem camisa.
Apesar de ele não ter sido ferido no confronto, as autoridades o consideraram “desesperado” e “perigoso”, devido à arma que ele conseguiu adquirir.
Recompensa
O brasileiro fora incluído na lista vermelha da Interpol e a recompensa por informações sobre o paradeiro dele foi aumentada para US$ 25 mil.
Diante do risco que apresentava, a polícia fez um apelo aos moradores para que se refugiassem em locais seguros, trancassem suas portas e janelas, protegessem seus veículos e evitassem sair de casa durante a caçada.
Escolas e atrações turísticas da região foram temporariamente fechadas como medida de precaução. A irmã de Danilo, que reside nos Estados Unidos, também foi presa, embora os motivos não tenham sido divulgados.
Autor(a): Eliana Lima