Política

Brigadeiro da Codern vai ao Terminal Salineiro de Areia Branca

10 JUN 2022

Foto: Heitor Gregório

Diretor-Presidente da Codern ( Companhia Docas do RN), o brigadeiro Carlos Eduardo visitou hoje (10) o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), também conhecido como Porto-Ilha. 


Foi verificar as obras em andamento - parte de responsabilidade da empresa para a concretização do contrato de arrendamento - e saber sobre novas perspectivas para economia com o arrendamento, como aumento de geração de empregos e capacidade de movimentação de sal, planejado pela arrendatária para um salto de dois para quatro milhões de toneladas anuais.  


O brigadeiro estava acompanhado do gerente do Porto-Ilha, Roberto Santoyo, e do gerente de Planejamento, Francisco Reis. 


Presença também de representantes da Intermarítima, do consórcio arrendatário: Roberto Zitelmann de Oliva (presidente do Conselho), Roberto Júnior (diretor-presidente) e os diretores Ricardo Oliva e Matheus Oliva.


Em tempo


Toda a bancada federal foi convidada para a visita, mas apenas o deputado federal João Mais compareceu. 


O terminal está em processo de arrendamento para o Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Navenor (Grupo Salinor). 


O leilão, realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo. Os investimentos futuros da Intersal serão de R$ 100 milhões em cinco anos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias