Cultura

Brinde aos 40 anos da arte e genialidade de Marcelus Bob

28 FEV 2021

Foto: Instagram

O potiguar Marcelus Bob já foi considerado pela respeitável revista alemã de arte Naue Blätter como um dos 100 melhores artistas de vanguarda do mundo. O cara é uma brasa, mora?

E esse gigante da pintura chega aos 40 anos de aplaudida arte. O que não pode passar em branco, nem em tempos pandêmicos.

Assim sendo, começa neste domingo (28) a exposição virtual 40  anos de Arte de Marcelus Bob. Deleite-se nessa imersão de história e obra do artista. Exposição permanente, pelo site marcelusbob.com.br.

Segundo o filho Lennon Lie, que é tal filho de peixe gênio das artes plásticas, o site foi desenvolvido em três dimensões, com um tour em cartões postais de Natal, lugares que inspiraram muitas obras produzidas por Marcelus nessas quatro décadas de cores, sentimentos e rock n' roll. 

Projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, através da Prefeitura de Natal, e Fundação José Augusto, por meio do Governo do RN, através da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Vida muito mais longa a esse grande talento das terras potiguar e que muito orgulha o Estado e o Brasil!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias