24 JAN 2022
A informação é do Blog Gláucia Lima, que conversou com a Irmã Angélica, que faz parte do Conselho da Madre Abadessa, e esta confirmou que oito das 13 irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe, em Caicó, foram infectadas pelo coronavírus e “estão em repouso sem poder realizar suas tarefas diárias por algum tempo até a recuperação”.
Segundo a Irmã Angélica, todas as monjas infectadas são da clausura. “Elas apresentaram sintomas de gripe e fizeram os testes na tarde desta sexta-feira, 21”.
Glaucia Lima explica que as “monjas clarissas vivem em regime de clausura pontifícia e trabalham para sustentar o mosteiro, desenvolvendo-o principalmente através do artesanato, com a confecção de cartões, quadros, imagens, terços e outros objetos devocionais. Também fabricam as hóstias e partículas usadas nas celebrações em toda a Diocese, além da confecção de alfaias e paramentos (túnicas, estolas, casulas e outros) que revestem os sacerdotes e ministros do altar. A renda é revertida em prol da manutenção do mosteiro, que subsiste também através das doações dos benfeitores daquela instituição”.
Colaboração
Chama a atenção para a necessidade que o mosteiro das Irmãs Clarissas urge de doações, que podem ser feitas na conta da Caixa Econômica:
Ag.: 0758
Operação 003
C/C: 1293-5
CNPJ 10.872.463/0001-05
Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe.
Autor(a): Eliana Lima