Política

Caixa inicia pagamento de benefícios a caminhoneiros

09 AGO 2022

A Caixa Econômica inicia hoje (9) o pagamento do Benefício Caminhoneiro, que será creditado em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário, com movimentação pelo aplicativo CAIXA Tem.

Segundo o banco, a medida prevê crédito mensal aos caminhoneiros de R$ 1 mil, até dezembro de 2022. Neste mês, os motoristas recebem duas parcelas do benefício, ou seja, R$ 2 mil, referentes aos meses de julho e agosto.

Os beneficiários podem consultar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem. É necessário digitar o CPF ou NIS.

Têm direito ao benefício os caminhoneiros cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022, cadastro mantido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) -- Ministério da Infraestrutura, e que atendam aos demais critérios definidos na Portaria Interministerial MTP/INFRA Nº 6, de 1º de agosto de 2022.

Em caso de dúvida pode ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.

Em tempo

O benefício foi instituído foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias