Turismo

Cajueiro de Pirangi será fechado para manutenção

04 NOV 2021

Foto: Caroline Macedo/Idema

Considerado em 1994 pelo Guinness Book - O Livro dos Recordes - o maior do mundo, o Cajueiro de Pirangi ficará fecahdo para o público entre 8 e 12 próximos. Período em que receberá reforma no mirante e na passarela.

Segundo o Idema, a obra de manutenção deve se estender ao longo do mês de novembro. Após os serviços no mirante a na passarela, serão feitos pequenos reparos em demais instalações, mas não afetará o funcionamento.

Gestora do Cajueiro, Marígia Madge explica:

- O verão se aproxima, então estamos nos preparando para que o Cajueiro esteja pronto para receber visitantes de todo o mundo. Apesar do pequeno transtorno, a obra é necessária para ampliar a segurança e o conforto dos usuários. No veraneio, o fluxo de turistas se intensifica, por isso realizamos os reparos nesse mês que antecede a alta estação.

Ressalta que continua seguindo as regras de uso obrigatório de máscaras, álcool disponível em totens, respeito ao distanciamento social, banheiros limpos com maior frequência e bebedouros para quem portar garrafas de uso pessoal.

Funcionamento

O Cajueiro funciona no horário das 7h30 às 17h30, todos os dias da semana, com taxa de acesso de R$ 8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e PIX. Crianças de sete a 12 anos pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias