Política

Câmara de Mossoró aprova reserva de moradia para mulheres cis ou transgênero vítimas de violência

08 MAR 2022

Foto: Edilberto Barros

A Câmara de Vereadores de Mossoró aprovou hoje (8) o Projeto de Lei 166/2021, que destina 5% de residências de programas habitacionais do Município para mulheres cis ou transgênero vítimas de violência doméstica e familiar. PL de autoria do vereador Pablo Aires (PSB).


Para ter direito de acesso à cota, as vítimas terão que apresentar certidão que comprove a existência de ação penal, enquadrando o agressor na Lei Maria da Penha; documento que comprove a instauração de inquérito policial contra o agressor na Lei Maria da Penha e relatório do atendimento social da vítima em órgão de defesa dos direitos da mulher no município.


O projeto foi aprovado com emenda de Tony Fernandes (Solidariedade), definindo a ordem de prioridade ao percentual de 5%: mulher abrigada em casa abrigo ou na casa de parentes ou de amigos; mulher que possua filho com deficiência; mulher que possua filho menor de idade; mulher responsável financeiramente pela unidade familiar e mulher com renda de até três salários mínimos vigentes.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias