06 NOV 2023
Evento que ao longo de doze edições se tornou cada vez mais grandioso e passou a fazer parte do calendário de festividades tradicionais da capital potiguar, a Caminhada Histórica de Natal, que desde ano passado passou a fazer parte de algo maior, o Festival Histórico de Natal, terá uma nova edição no dia 2 de dezembro. O evento permanece com a mesma proposta: resgatar a cultura e a história de Natal e integrar a programação do Natal em Natal.
Além da Caminhada Histórica, fazem parte da programação do Festival os concursos de música, e redação, que chegam à quinta edição, e o de fotografia, que chega à sexta, além da segunda edição do concurso de jornalismo. A ideia dos concursos é fomentar a produção artística, resgatar a cultura natalense e incentivar artistas locais e estudantes. Os editais estão disponíveis para consulta no Instagram.
O Festival é a oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor a história de Natal. A caminhada, programada para o dia 2 de dezembro, percorre monumentos e atrações históricas da cidade, contextualizando a origem e a importância histórica de cada um. Assim como nas edições anteriores, o Festival deixará um legado para a população. “O Festival Histórico de Natal recebe esse nome para mostrar a amplitude do evento, que não se restringe a um único dia, mas a um período que movimenta vários setores e que mantém viva a história da nossa cidade. Continua sendo nosso objetivo estimular a população a conhecer suas raízes e promover a nossa cultura”, disse Jarbas Filho, idealizador do Festival.
O projeto da Caminhada Histórica do Natal e seus concursos culturais tem realização da Viva Entretenimento e patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão incentivado pela Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio CEI e Plano Urbanismo, e pelo Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Nordestão, Aquacocobrasil, Água Crystal e Solar BR Digital.
Autor(a): BZN
Excelente! Gustavo Carvalho apresenta PL para obrigatoriedade de focinheira em c
18 JAN 2025