19 JUL 2024
Gera revolta de internautas e do Estado de Israel a publicidade da Adidas que destaca tênis das Olimpíadas de Munique, em que 11 israelenses foram assassinados
Nas redes sociais, são vários vídeos de tênis da Adidas queimado e campanha para evitar comprar itens da marca esportiva, devido à propaganda estrelada pela modelo Bella Hadid, nascida em Washington (EUA), filha de Mohamed Hadid, um promotor imobiliário palestino. Reclama-se que os dois têm histórico de propagação do anti-semitismo e de apelo à violência contra israelenses e judeus.
Somando-se que a propaganda é para destacar o tênis retrô que remete às Olimpíadas de Munique de 1972, que foi palco de massacre de 11 israelenses, entre atletas e técnico, assassinados por terroristas palestinos.
Detalhe: na mesma Alemanha que foi palco do holocausto - genocídio de milhões de judeus.
Pior: os jogos continuaram normalmente, enquanto o mundo se angustiava com o massacre e a falta de empatia com a vida de judeus.
No perfil do X, escreveu o Estado de Israel:
- @Adidas lançou recentemente uma nova campanha para seus calçados para destacar as Olimpíadas de Munique de 1972.
- Onze israelenses foram assassinados por terroristas palestinos durante as Olimpíadas de Munique.
- Adivinha quem é o rosto da campanha deles? Bella Hadid, uma modelo meio palestina que tem um histórico de propagação do anti-semitismo e de apelo à violência contra israelenses e judeus.
- @Adidas , algum comentário?
Em tempo
A Adidas retirou a supermodelo Bella Hadid da propaganda.
Os israelenses acuados antes de serem assassinados
Os mortos pelos terroristas
Autor(a): BZN