Cidade

Campanha da Fiern e Sebrae para estimular compra de produtos do RN

07 MAI 2020

Foto: Reprodução

Para estimular ainda mais os negócios, a campanha digital “Produto Potiguar”, lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RN), busca fortalecer as micro, pequenas e médias empresas potiguares estimulando a população a consumir produtos locais, de empresas e autônomos do RN, dando preferência a estes também nas compras online, principalmente na quarentena.

Pensando nisso, o consultor de marketing, Ricardo Rosado, que criou a campanha junto com a agência Faz Propaganda, conta que o projeto Produto Potiguar, voltado para o setor da indústria, passou a incluir as micro e pequenas empresas, profissionais autônomos, liberais e microempreendedores.

“Neste período de dificuldades, empresas e os trabalhadores de diversos setores estão sem funcionamento e sem receita devido a quarentena. A campanha do Dia das Mães busca incentivar, apoiar, proteger, assim como as mães ensinam, aos que precisam. Queremos estimular o consumidor do estado a privilegiar as empresas e os trabalhadores locais, para que a economia possa retomar aos poucos e superar as dificuldades”, destaca.

A ampliação, explica o superintendente regional do Sebrae/RN, Zeca Melo, tem base em pesquisas realizadas pelo Sebrae que apontam para uma mudança dos hábitos de consumo nesse período de pandemia com a valorização do comércio de proximidade. A expectativa, segundo ele, é de grande aceitação por parte de empresas e pessoas.

O empresário Heyder Dantas, que também é diretor primeiro secretário da Fiern, afirma que a ação é um mecanismo importante para os pequenos negócios em todo o estado. 

A campanha, na avaliação do empresário Alberto Serejo, deve ser ampliada e mantida também após o período de pandemia, de modo permanente, devido sua importância para os negócios locais.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias