Política

Candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, Arthur Lira faz rasante em Natal

12 JAN 2021

Foto: Divulgação

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Bolsonaro para o comando da Câmara, aterrissa sexta-feira (15) em solo potiguar.

Vem pedir o apoio da bancada norte-rio-grandense, em meio ao recesso. A visita começa com coletiva de imprensa em café da manhã no Mangai, às 8h30, sob a coordenação do deputado Beto Rosado (PP).

Depois, ele segue ao encontro do prefeito Álvaro Dias e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Finaliza a agenda em almoço com presença do ministro Fábio Faria (Comunicações) e dos deputados federais Beto Rosado, João Maia (PL), General Girão (PSL), Carla Dickson (Pros).

Em tempo

Os 513 deputados federais vão eleger no dia 1.º de fevereiro o novo presidente do parlamento. 

Também estarão em jogo os cargos de vice-presidentes, secretários e suplentes.

A apuração dos votos começa pelo cargo de presidente. Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa ter a maioria absoluta. Ou seja: 257 votos. 

Caso não ocorra, os dois mais votados disputam o segundo turno.

Arthur Lira está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. É líder do PP na Câmara. Já foi vereador em Maceió (AL) e deputado estadual. Participa das frentes parlamentares da Agropecuária e da Evangélica.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias