02 AGO 2022
Formado em Medicina pela UFRN em 1994, cardiologista e intensivista que atua em São Paulo, o caicoense Aécio Flávio Teixeira de Góis morreu nessa segunda-feira (1º), aos 50 anos, em São Paulo.
O velório ocorreu na manhã de hoje (2), no Anfiteatro Leitão da Cunha da Unifesp, onde era professor. O corpo será cremado.
Segundo o caicoense Heitor Gregório, em seu blog, Aécio Góis enfrentava problemas decorrentes de covid-19.
Pelas muitas mensagens de pacientes, alunos e amigos nas redes sociais, o médico potiguar era bastante querido.
A Unifesp e a Cremesp emitiram nota de pesar:
- A Reitoria da Unifesp recebe, consternada, a notícia do falecimento do Prof. Dr. Aécio Flávio Teixeira de Góis, docente da disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp).
Profissional extremamente versátil em nossa comunidade, ingressou na instituição em 2002, como médico do Hospital São Paulo/Hospital Universitário e tornou-se docente em 2013. Muito querido pelos(as) alunos(as), recebeu diversas homenagens desde então.
Atuou com muita disposição em diversas instâncias acadêmicas, administrativas e participativas e atualmente era o membro do CONSU mais votado em sua categoria.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos(as) da EPM/Unifesp por esta perda inestimável.
Reitoria da Unifesp
- O professor da disciplina de Medicina de Emergência e Medicina Baseada em Evidência e coordenador da Residência Médica de Medicina de Emergência da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), prof. Dr. Aécio Flávio Teixeira de Góis, faleceu neste dia 1º de agosto de 2022.
Ele colaborava ativamente em várias ações do Cremesp, especialmente durante a pandemia de covid-19, tendo participado do debate online Educação médica durante a pandemia, promovido pelo Conselho. Também era membro da Comissão de Ensino Médico e da Câmara Técnica de Cuidados Paliativos do Cremesp.
Góis formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), fez Residência Médica em Clínica Médica e Cardiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com doutorado em Ciências também pela (FMUSP) e MBA em Gestão Hospitalar, pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). É especialista em Clínica Médica, Cardiologia, Terapia Intensiva e Emergência e Educação Médica em Saúde e fellow da American College of Physician.
O velório será no dia 2 de agosto (terça-feira), pela manhã, no Anfiteatro Leitão da Cunha da Unifesp (rua Botucatu, 720).
O Cremesp encaminha suas condolências aos familiares e amigos do médico.
Autor(a): Eliana Lima