14 SET 2025
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou neste domingo (14) que o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, irá depor na tarde desta segunda-feira (15).
Antunes foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (12) durante a Operação Cambota, que apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Viana contou ter conversado com Cleber Lopes, advogado de defesa de Antunes. “Estamos em contato com a defesa do suspeito e ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar a versão que tem de todo esse escândalo [...]. Nós esperamos uma colaboração voluntária para que ele exponha, com clareza, tudo aquilo que sabe em relação ao escândalo do INSS”, declarou o senador.
Nesse sábado (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, havia decidido facultar a ida dos investigados à comissão.
Outro empresário preso na mesma operação, Maurício Camisotti, também deverá depor na CPMI, nesta quinta-feira (18) pela manhã.
Autor(a): BZN