Cidade

Carnatal 2024 anima milhares de foliões em sua primeira noite

07 DEZ 2024

Foto: Fernando Azevêdo

A maior micareta do Brasil começou nesta sexta-feira (6), atraindo um público diverso e numeroso à Arena das Dunas, em Natal. O histórico Carnatal está em sua 33ª edição e iniciou com trios elétricos puxados por Tony Salles, Claudia Leitte e Bell Marques, além dos camarotes com Wesley Safadão, Henry Freitas e Durval Lelys. 

A primeira noite do evento, que se estende até este domingo (8), trouxe milhares de foliões de todo o país para curtir em ritmo de carnaval, meses antes da tradicional festividade que brilha no Brasil. O Corredor da Folia, no largo da Arena, foi palco de hinos carnavalescos, dança e muita curtição. 

Tony Salles estreou o bloco “O Pai Chegou” nesta sexta. Segundo ele, começar a carreira solo com um show em Natal carrega um significado especial, pois, depois de Salvador (BA), a capital do RN seria seu lugar favorito para a ocasião. Ele cantou o sucesso “Perna Bamba”, da banda Parangolé – grupo do qual fez parte por dez anos –, e diversos outros sons carnavalescos.

A cantora Claudia Leitte puxou o tradicional bloco “Largadinho”, cantando sucessos como o que nomeia seu bloco e lançando novas composições como uma aposta para o verão. Houve até uma pequena participação da cantora Michele Andrade. Em cima do trio, Claudia brincou que fica feliz quando é comparada com Michele, pois a considera linda.

Bell Marques cantou, encantou e deixou o Corredor da Folia pequeno para tantos fãs que acompanhavam suas canções no bloco “Vumbora”. Destaque para “Diga que valeu”, que foi cantada a plenos pulmões pelos foliões, e para os hinos do Chiclete com Banana. O piso do lounge Nota Potiguar tremeu com tanta empolgação. Os filhos Rafa e Pipo Marques cantaram com o pai nessa noite. Bell performa em todos os dias de evento.

O Camarote Beats recebeu os versáteis Wesley Safadão e Henry Freitas, que são famosos pelo forró e também cantam outros gêneros; e o baiano Durval Lelys, um dos grandes nomes do axé nacional.

No Largo dos Reis, Kiko Chicabana fez as honras, com participação de Raquel Tombesi, da banda Cheiro de Amor. O largo marca o retorno da tradicional "pipoca" e apresenta shows gratuitos ao público.

A expectativa da organização é que o evento seja frequentado por mais de cem mil pessoas ao longo dos três dias. De acordo com informações da revista Quem, estima-se que cerca de 40 mil compareceram à noite inicial.


Autor(a): Fernando Azevêdo para BZN



últimas notícias