19 SET 2025
A 34ª edição do Carnatal foi lançada nessa quinta-feira (18), em coletiva de imprensa, e chega com novidades que prometem marcar a história da festa, que acontece de 5 a 7 de dezembro, no Largo e Arena das Dunas, em Natal. Serão 16 atrações, 36 horas de música e mais de 125 mil foliões esperados.
Entre os destaques estão o retorno do bloco Caju, puxado por Saulo Fernandes, em homenagem ao produtor cultural e criador do bloco, Cláudio Porpino, falecido em junho deste ano. Outro ponto alto será o encerramento no domingo (7), descrito pelos organizadores como “o maior de todos os tempos”, reunindo blocos, camarotes e foliões no gramado da Arena.
O tradicional Grafith terá dois dias de apresentação, após sucesso em 2024. Já o camarote temático trará nomes de projeção nacional, ainda a serem detalhados. Além da música, o evento aposta em iniciativas de ESG, como o programa Carnatal Sustentável, além da estreia da Semana de Negócios Carnatal e do projeto Saúde Carnatal, voltados para impactos econômicos e qualidade de vida dos foliões.
Segundo a pesquisa Fecomércio 2024, o evento alcançou nota média 9,1 entre os participantes, com destaque para segurança e organização. Para os organizadores, a meta é superar esse desempenho. “Estamos preparando um Carnatal ainda melhor que os anos anteriores. Queremos proporcionar ao público a melhor experiência destes 34 anos de história”, disse André Dantas, responsável pela grade artística.
A festa tem patrocínio de marcas como Elo, PicPay, Esportes da Sorte, Alares, Natal Shopping e Pernod. A dançarina e apresentadora Lore Improta foi confirmada novamente como embaixadora e apresentadora oficial das transmissões digitais.
A venda de ingressos começa nesta segunda-feira (22), às 18h, pela plataforma Evenyx, com pré-venda de 48h exclusiva para clientes PicPay, que terão 15% de desconto.
Autor(a): BZN
Deputada cobra melhorias na saúde do RN e alerta para mortalidade materno-infan
19 SET 2025