Nacional

Carta de Latam aos clientes

26 MAI 2020

Caro(a) cliente,

Primeiramente, esperamos que você e sua família estejam seguros e saudáveis em meio à pandemia global de COVID-19. Além disso, queremos agradecer a você, nosso cliente mais fiel, por seu apoio neste período tão difícil.

A LATAM entrou na pandemia de COVID-19 como um grupo de transporte aéreo financeiramente estruturado e lucrativo, mas estamos sujeitos a circunstâncias excepcionais que levaram a um colapso na demanda global. Atualmente, estamos operando apenas cerca de 5% de nossos voos de passageiros. Como resultado, tivemos que tomar difíceis, porém necessárias medidas para garantir a nossa sustentabilidade a longo prazo nesses tempos extraordinários. Queremos compartilhar pessoalmente com você que, há alguns minutos, a LATAM entrou com um pedido de reorganização sob a proteção do Capítulo 11 da lei dos Estados Unidos.

Esteja você voando conosco agora ou retornando aos céus mais tarde, queremos garantir aos nossos passageiros frequentes que sua categoria de programa, seus pontos e benefícios gerais por voar com a LATAM ou uma das companhias aéreas parceiras serão mantidos. Não haverá perda de valor em pontos que você tenha agora e nosso programa de acúmulo e resgate continuará ininterruptamente.

Além disso, todas as passagens, vouchers, e/ou qualquer forma de crédito continuarão sendo honrados. Também manteremos nossas parcerias com agências existentes, honraremos programas de fidelidade corporativos e venderemos passagens por meio da nossa plataforma de serviços. Você poderá interagir com nossos operadores de atendimento ao cliente da mesma forma que fazia antes deste anúncio.

Estamos totalmente comprometidos em mantê-lo atualizado durante todo o processo. Se tiver dúvidas sobre o anúncio de hoje, visite www.LATAMrestruturacao.com ou ligue para a nossa linha direta – +1 (929) 955-3449 ou +1 (877) 606-3609, nos EUA e no Canadá, respectivamente – caso tenha perguntas específicas sobre a nossa reorganização. Além disso, visite a nossa página especial sobre o coronavírus para obter mais informações sobre como estamos nos adaptando à COVID-19.

Continuamos comprometidos em conectar a América Latina ao mundo e em te oferecer um serviço pontual, seguro e com toda a qualidade que você espera. Durante a crise da COVID-19, nunca paramos de voar, pois entendemos que, apesar de todos os desafios, nosso objetivo é atender aos nossos clientes e a América Latina com voos programados ou de carga – e isso continuará sem interrupção.

Mais uma vez agradecemos sua fidelidade e esperamos vê-lo a bordo logo.

Atenciosamente,

Roberto Alvo
CEO LATAM Airlines

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias