Mundo

Casa Branca revela dinheiro que o governo Biden injetou em programas de transição de gênero e inclusão em outros países

03 FEV 2025

Foto: Reprodução vídeo

A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, destacou nesta segunda-feira (3) o que considera desperdícios e abusos de recursos pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USaid).


Disse, mostrando uma lista: “E aqui é a razão pela qual Elon Musk e outros estão tomando uma olhada. Porque se você olhar o gasto e o abuso que tem ocorrido através do USaid nos últimos anos, essas são algumas das prioridades loucas que essa organização está gastando dinheiro”.


E relata:


1,5 milhões de dólares para avançar a DEI [Diversidade, Equidade e Inclusão] em lugares de trabalho da Sérvia, 70 mil para a produção de um musical de DEI na Irlanda, 47 mil para uma ópera transgênero na Colômbia, 32 mil para um livro de comic transgênero no Peru.


Em tempo!


Após as declarações pela porta-voz no último dia 28, a USaid esclareceu que os valores mencionados referem-se a orçamentos totais para programas que abrangem diversas iniciativas, incluindo às relacionadas à DEI e à inclusão de comunidades transgênero. A agência enfatizou que tais programas visam promover direitos humanos e igualdade em diferentes partes do mundo.


Autor(a): BZN



últimas notícias