23 ABR 2025
Jorge Ávalo, 60 anos, foi atacado, arrastado e morto por uma onça-pintada na manhã de segunda-feira (21), na região de Touro Morto, às margens do rio Aquidauana (MS). Ele trabalhava há 11 anos como caseiro em um rancho de pesca e era bastante querido pela comunidade.
Segundo a CNN, o ataque ocorreu enquanto Jorge coletava mel em um deck próximo à mata. O corpo foi encontrado no dia seguinte, terça-feira (22), a cerca de 280 metros do rancho, com marcas de arrasto e pegadas do animal. A onça só recuou após disparos feitos por agentes no local.
Durante as buscas, um dos socorristas foi surpreendido e ferido pela mesma onça. Ele conseguiu sobreviver e foi socorrido no local. Vídeo no site da CNN mostra os momentos de tensão da operação de resgate e o difícil acesso à área.
Dias antes da tragédia, um amigo havia alertado Jorge sobre a presença do animal. Em um vídeo, ele mostra pegadas da onça e diz: “A onça vai comer o Jorge”. Jorge responde, em tom de brincadeira: “Não, não come não!”.
A operação para localizar a onça entrou no segundo dia nesta quarta-feira (23), com o apoio de drones e equipes da Polícia Militar Ambiental. As autoridades avaliam hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo ou fatores reprodutivos como possíveis causas do ataque.
Confira o vídeo gravado pelo amigo de Jorginho no nosso canal no Instagram: @bznoticias
Autor(a): BZN