26 JAN 2023
Um boneco com o nome do jogador brasileiro Vini Jr., que defende o Real Madrid, apareceu enforcado numa ponte da cidade espanhola com faixa que exibe a frase "Madri odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético de Madrid.
É mais um ataque de racismo sofrido pelo atleta. Em nota, o Atlético condenou o ato promovido por seus torcedores, o Real pediu punição, a LaLiga, Federação Espanhola, idem, a CBF e outras entidades, também.
Até quando ataques de racismo contra Vini Jr. e outros jogadores negros ficarão sem que punição? Vão aguardar a possibilidade tragédia?
Punição urge.
A notinha da CBF:
- A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por @vinijr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade.
Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A notinha do clube defendido pelo jogador:
- O Real Madrid C.F. agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam. Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa. O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas.
Autor(a): Eliana Lima
Ezequiel Ferreira recebe em Pirangi o presidente nacional do PSDB, Marconi Peril
01 FEV 2025