08 DEZ 2022
Em vídeos gravados nas línguas inglesa e francesa, a cantora Céline Dion anunciou no seu perfil do Instagram que, finalmente, foi diagnosticado o problema de saúde que a obrigou a cancelar e adiar apresentações, inclusive já agendadas para 2023.
A cantora disse que sofre da síndrome da pessoa rígida, uma doença neurológica rara e incurável que provoca espasmos musculares graves e rigidez nos membros.
Lamentou:
- Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada.
A síndrome
Trata-se de uma doença que afeta o sistema nervoso central, com manifestações neuromusculares, frequentemente associada a outras doenças autoimunes, como diabetes, tireoidite, vitiligo e anemia perniciosa.
O distúrbio, muitas vezes curvados e enrijecidos, são características da doença, muitas vezes diagnosticada erroneamente como Parkinson, esclerose múltipla, fibromialgia, doença psicossomática ou ansiedade e fobia.
Daqui ficamos na torcida por uma vida de sucesso à cantora!
Autor(a): Eliana Lima