22 JUL 2021
O Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN) informa que a Central de Atendimento retoma o serviço presencial no órgão ambiental em Natal, em horário agendado, entre 8h30 e 15h30, de segunda a sexta-feira, e pode ser feito pelo telefone 3232-1063.
Afirma que o retorno às atividades presenciais para o público externo cumprirá todas as medidas de segurança sanitária. Para isso, formou uma Comissão Interna de Vigilância às Boas Práticas no Combate à Covid-19. O atendimento terá distanciamento social, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.
Diretor-geral do Idema, Leon Aguiar explica:
- Com o avanço do plano de imunização muitos servidores e bolsistas já foram vacinados pelo menos com a primeira dose e estão se sentindo mais seguros para voltarem ao trabalho presencial. Para isso, reforçamos as medidas sanitárias a fim de preservar a saúde de todos que transitam em nossa unidade sede, o Ecocentro, com a instalação de barreiras de vidro na Central de Atendimento e na Recepção, além de outras ações.
É importante lembrar que, além do atendimento presencial, o Idema disponibiliza os seguintes contatos:
- Para licenciamento ambiental, autorizações e acompanhamento de processos, utilizar: idemarn.atendimento@gmail.com e (84) 3232-2102;
- Para atividades de fiscalização, utilizar: aloidema@gmail.com e (84) 3232-7004, 0800 281-1975, (84) 98146-6243.
Online
Para aperfeiçoar a comunicação entre o público e o Idema, o órgão lançou, no último mês, a página de serviços online.
São mais de 15 tipos de serviços e atividades: Cadastro Ambiental Rural, Agenda Dunas, SEIA, SISLIA, SINAFLOR, SEI e EIA/RIMA, Ouvidoria. Além dos serviços, é possível acompanhar as licenças prestes a vencer, os autos de infração, licenças emitidas, entre outros.
Autor(a): Eliana Lima