Cidade

Ciclone se forma próximo ao Sudeste e avança para o NE

17 NOV 2020

Quinta-feira (19), a formação de uma área de baixa pressão associada à frente fria no Sudeste irá avançar em direção ao Nordeste do Brasil, informa a Climatempo, empresa de análises customizadas para diversos setores do mercado.

Diz que a área de baixa pressão, classificada em 1010hPa, vai se formar no litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo, "provocando temporais, com chuva e vento fortes", entre quinta e sexta (20), com rajadas entre 80 e 100km/h.

Nas demais áreas do Rio, na zona da mata mineira e no sul do Espírito Santo, "as rajadas de vento ficam entre 60 e 80km/h".

Ciclone extratropical

Na sexta (20), a área de baixa pressão se afasta da costa e dá origem a um ciclone extratropical que atua no oceano ao largo do litoral capixaba e fluminense provocando vento moderado a forte nas praias do Espírito Santo, com rajadas entre 40 e 60km/h. No litoral norte do Rio de Janeiro, previsão de rajadas de até 40km/h.

Ainda na sexta, e no decorrer do sábado (21), o ciclone extratropical se afasta do Brasil em direção à alto-mar e, no fim de semana, o vento diminui de intensidade, diz a Climatempo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias