13 MAR 2025
Entre sete projetos votados em primeira discussão, os vereadores de Natal discutiram nesta quinta-feira (13) uma proposta para melhorar o desenvolvimento cognitivo de pessoas com deficiência auditiva e a comunicação com seus familiares e parentes.
O Projeto de Lei (PL) n.º 462/2023, do vereador Luciano Nascimento (PSD), institui o programa municipal de assistência aos familiares de pessoas surdas. "Nosso projeto prevê a realização de cursos e campanhas de aprendizagem de libras, de modo a garantir que melhore a comunicação de pessoas com surdez e seus familiares, ajudando no desenvolvimento delas", disse o autor.
Também estiveram em pauta os projetos n.º 611/2021, do ex-vereador Paulinho Freire, que cria o Programa de Integridade da Administração Pública Municipal; n.º 27/2024, da vereadora Brisa Bracchi (PT), que institui a Política Municipal de Cultura Viva; e n.º 403/2024, do vereador Aldo Clemente (PSDB), que cria o “Dia do Psicólogo”.
O Plenário apreciou ainda uma matéria da vereadora Camila Araújo (União), que nomeia de Alameda Francisco Meireles (Seu Deda), um logradouro no Bairro Nordeste; e propostas de reconhecimento de utilidade pública da Associação Potiguar de Jiu Jitsu Kids e Adulto e da Academia Norteriograndense de Odontologia, propostos, respectivamente, pelo vereador Kleber Fernandes (Republicanos) e pelo vereador licenciado Hermes Câmara (Cidadania).
Todos os projetos em pauta nesta quinta-feira retornam para votação em segunda discussão na próxima sessão plenária.
Autor(a): BZN