Política

CMN tem novos presidente e vereadores

30 JAN 2023

Foto: Francisco de Assis/CMN

Ériko Jácome (MDB) assumiu nesta segunda-feira (30) a presidência da Câmara Municipal de Natal (CMN), sucedendo o deputado federal diplomado Paulinho Freire (União Brasil). 


Na mesma sessão foram empossados os novos vereadores Dickson Nasser Jr. (PDT) e Daniel Valença (PT).


Declarou o novo presidente:


- Estou concretizando hoje um grande sonho que é assumir a presidência da Câmara Municipal, pronto para um trabalho incansável e comprometido com o enxugamento da máquina pública, para continuar o trabalho do ex-presidente Paulinho Freire, que conduziu esta Casa de forma transparente e democrática. 


Disse Paulinho Freire:


- Desejo à nova Mesa Diretora da Câmara muito sucesso e espero que conduza o Legislativo Municipal para cada vez mais perto da população de Natal. Hoje sou só gratidão. Meu gabinete será uma extensão desta Casa em Brasília.


Vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves prestigiou a solenidade como presidente estadual do MDB. Destacou: “Vim trazer meu apoio e votos de sucesso, festejando, claro, o fortalecimento do nosso partido”.


Dickson Jr. assume como primeiro suplente de Paulinho Freire. Será seu terceiro mandato na CMN. Afirmou: “Quero resgatar projetos de lei de meus mandatos anteriores que não foram executados pelo Município”.


Discorreu que a bandeira prioritária do seu mandato será a saúde mental.


Daniel Valença assume o mantado deixado por Divaneide Basílio (PT), que terá assento na Assembleia Legislativa.


Mesa Diretora


Os vereadores Hemes Câmara (PTB) e Preto Aquino (PSD) firam escolhidos primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, da Mesa Diretora da CMN para o biênio 2023-2024.


Hermes Câmara disse que atuará “com a mesma harmonia, para o fortalecimento do Legislativo Natalense” e que terá como meta “reforçar o trabalho nas comissões e a valorização dos servidores da CMN”.  


Preto Aquino: “É para mim uma posição que aumenta minha responsabilidade em defender esta Casa, sem abandonar o tom pacificador”. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias