28 JUL 2024
Minha gente, esses jogos olímpicos em Paris vão ficar para a história. Como a pior cerimonia de abertura, o sacrilégio contra os cristãos, e a hipocrisia ensebada.
O mundo cristão ficou indignado com a profanação da Santa Ceia na cerimonia de abertura da Olimpíada 2024, em Paris. Tripudiou do profundo sentimento do cristianismo, que simboliza a comunhão com o corpo e o sangue de Jesus Cristo, a antecipação do seu calvário.
Aí vem o Comitê Olímpico Internacional obrigar ao surfista brasileiro João Chianca - Chumbinho - a apagar a imagem do Cristo Redentor das suas pranchas, sob a justificativa de que o regulamento 50 da Olimpíada não premite “nenhum tipo de manifestação ou propaganda política, religiosa ou racial”. Chumbinho precisou trocar suas pranchas de última hora, antes da estreia em Paris.
O atleta comentou nas redes sociais: “Acabo de receber a notícia de que a pintura não está autorizada nos Jogos Olímpicos porque Cristo é uma figura religiosa. E os jogos têm regras estritas e se centram na neutralidade total. Obrigado a todos pelo apoio, essas pranchas estão lindas. Sempre buscarei refazer essa pintura”.
Autor(a): BZN