16 MAR 2020
A Chef e viajante Sabrina Mahler, que já morou em Pipa e Natal, onde teve o restaurante Luna Bistrô e foi chef do Ocean Palace, foi pega de surpresa hoje (16) com a decisão do presidente do Peru, Martín Vizcarra, que decretou ontem (15) quarentena obrigatória para a população e o fechamento das fronteiras do país durante 15 dias, a partir da meia-noite desta segunda-feira.
Assim, ninguém entra e nem sai do país. Sabrina está com o filho Theo e apela à diplomacia brasileira uma solução. Também estão na mesma situação cerca de 3,7 mil brasileiros.
Pior: muitos tiveram que deixar os hotéis onde estavam hospedados. Quem encontrou outro hotel teve que pagar o preço com ágio que foi cobrado.
Ainda pior: Sabrina e demais não estão conseguindo comida para comprar. Até mesmo água mineral está difícil.
Situação
A medida do presidente foi tomada após o aumento de 28 novos casos em apenas um dia. O total de pessoas infectadas pelo vírus até o momento é de 71. O Peru tem 32 milhões de habitantes.
O governo diz que as Forças Armadas e a polícia estão prontas para manter a ordem pública, impedindo aglomeração de pessoas. Apenas farmácias, bancos e mercados de alimentos e produtos essenciais estarão abertos.
Autor(a): Eliana Lima