Cidade

Colônia de férias: oficinas e brincadeiras inspiradas na arte circense são opção em Natal

23 JUN 2022

Foto: Divulgação

Com as férias do meio do ano chegando, alguns pais já começam a se preocupar sobre o que fazer com tanta energia e tempo livre dos filhos. Principalmente se a pausa nos estudos não coincide com as férias no trabalho e não há viagens programadas.

Para os pais natalenses que estarão trabalhando nesse período, as colônias de férias são uma excelente opção. Em Natal, o Complexo Educacional Contemporâneo abriu as inscrições para a edição 2022, que irá ocorrer entre 4 e 15 de julho. A programação é voltada para alunos e crianças de 2 a 11 anos, ainda que não possuam vínculos com a escola.

De acordo com Marianny Andrade Arcanjo, diretora da instituição, durante duas semanas, as crianças poderão mergulhar no mundo da arte circense de forma prática e divertida. O projeto conta com a parceria dos artistas da Cia Encanto, que ficarão responsáveis por realizar as atividades de recreação.

”Serão desenvolvidas oficinas que trabalham a magia e o encantamento do circo, como malabarismo, perna de pau, monociclo, tecido acrobático dentre outras. As crianças vão entrar em contato com algo novo e que é benéfico ao seu desenvolvimento, permitindo assim que elas aprendam brincando e se divertindo”, comenta Marianny.

Ao final da colônia de férias, os participantes irão realizar uma apresentação baseada nos conhecimentos aprendidos durante as oficinas, acompanhados dos artistas da Cia Encanto, para os pais e responsáveis.

Em tempo

Para realizar a inscrição, o pai ou responsável deve se dirigir a uma das unidades do Contemporâneo, em Lagoa Nova ou Cidade Verde, e preencher a ficha de cadastro. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (84) 3206-3930 ou enviar uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp para o número (84) 98101-3930.

Autor(a): Redação



últimas notícias