Política

Com voto favorável de relator potiguar, Anatel aprova venda da Oi para Tim, Claro e Vivo

31 JAN 2022

Foto: Emmanoel Campelo - Foto: Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou hoje (31) a operação de venda de ativos móveis do grupo Oi para Tim, Claro e Vivo.


Ou seja: a Oi Móvel será desmanchada em operações que serão absorvidas pela Claro, Tim e Vivo. Assim, o mercado brasileiro terá somente três grandes teles.


Os conselheiros seguiram o voto do relator, o advogado potiguar Emmanoel Campelo, que optou na última sexta-feira (28) pela permissão da operação, mas, com algumas condicionantes.


Agora 


A operação de venda da Oi Móvel precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que tem até 15 de fevereiro para analisar o negócio.


Em tempo


A venda dos ativos da Oi foi negociada em dezembro de 2020, em leilão no processo de recuperação judicial da operadora, no valor de R$ 16,5 bilhões. Dinheiro que será usado - imaginem - para reduzir a dívida da tele.


Em tempo 2


Emmanoel Campelo, filho do ministro Emmanoel Pereira, que no dia 16 de fevereiro assume a presidência do TST, é membro do Conselho Diretor e presidente substituto da Anatel.


Nos biênios de 2012-2014 e 2014-2016, foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde coordenou o “Movimento pela Conciliação” e presidiu a “Comissão de Acesso à Justiça” e a “Comissão de Jurisprudência”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias