02 OUT 2023
O comercial do supermercado italiano Esselunga está gerando polêmica no pais, provocada por defensores da ideologia de esquerda.
No foco, uma família tradicional que foge do da doce perfeição e foca na realidade de muitos casais com filho que separam-se. E o centro são as necessidades das crianças.
A jornalista Karina Michelin assim descreve a polêmica: Mas os progressistas e os radicais chic viram isso como uma afronta. Uma afronta à sua ideia de progresso elevada a um dogma indiscutível, a um pensamento fluido-inclusivo que na verdade somente exclui. Como estamos vivendo um mundo distópico, e de cabeça para baixo, ser normal nos dias de hoje causa escândalo, repúdio e discurso de ódio.
Destaca:
- Claro, o comercial aborda o tema da separação através do olhar das crianças. Mas não há condenação, há uma mensagem que diz respeito a todos, pais ou não, separados ou não. Estamos todos, uns mais outro menos, sobrecarregados pelas preocupações diária da vida, imersos em nossos próprios problemas e na confusão de relacionamentos fracassados, porém, a mensagem do comercial é clara: vamos tentar prestar mais atenção aos sentimentos das crianças e protegê-los.
A separação é, em muitos casos, inevitável. Ninguém está dizendo que na presença de um relacionamento fracassado você deve fingir que nada aconteceu e seguir em frente pelos filhos. A separação e o divórcio continuarão sempre a ser preferíveis à coabitação conflituosa, que pode ser igualmente traumática para as crianças. Mas é preciso lembrar que antes de um “direito”, ainda é uma derrota para todos. E é necessário esse máximo empenho por parte dos adultos para que aqueles que certamente não têm culpa, os nossos filhos, sofram o menos possível.
A polêmica causada por este comercial, é pelo fato que o nosso debate público está sendo supervisionado e manipulado com os “guardiões” da nova moralidade ( imoral) - que estão sempre prontos a atacar e difamar, todos aqueles que buscam proteger o que temos de mais sacro: as nossas crianças.
Autor(a): BZN