Política

Comissão da Câmara aprova ampliação do Projeto Praia Inclusiva

15 JUN 2021

Foto: Reprodução

Debatido na última reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, da Câmara de Vereadores de Natal, o projeto Praia Inclusiva teve uma emenda substitutiva ao projeto original aprovada. A emenda, de autoria do vereador Tércio, presidente da Comissão, garante direitos às pessoas com deficiência na orla da capital.

"Nosso projeto é mais abrangente, pensou no ir e vir das pessoas com deficiência como um todo. Não adianta oferecer um banho de mar assistido, se não há acessibilidade até a areia da praia, estacionamento e transporte público até a praia. Nosso projeto vai garantir tudo isso", explica o vereador. 

Tércio Tinoco é fundador do Projeto Natal Praia Inclusiva, realizado desde maio de 2017 na Praia de Ponta Negra. O projeto foi criado durante a gestão dele na Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) e oferece banho de mar assistido, em cadeiras anfíbias, além de atividades esportivas e de lazer às pessoas com deficiência, todos os fins de semana. O projeto está suspenso, por causa da pandemia, e quando retomado, passará a acontecer também na Redinha, litoral Norte de Natal.



últimas notícias