Política

Comissão da CMN aprova projeto que cria Prêmio Empreendedorismo Feminino

24 MAI 2021

Foto: Elpídio Jr/CMN

A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou hoje (24) o projeto da vereadora Ana Paula (PL) - nº 111/2020 - que institui o Prêmio Empreendedorismo Feminino, para ser conferido anualmente a iniciativas inovadoras criadas por mulheres que promovam melhorias na gestão empresarial e qualidade de vida na capital-potengi. 

Relator do PL, o vereador Luciano Nascimento (PTB) considerou:

- Trata-se do reconhecimento dos esforços das empreendedoras e incentivo ao surgimento de mais mulheres inovadoras para colaborar no fortalecimento e diversificação das atividades econômicas. Portanto, o projeto possui significativo impacto social.

Mais

Durante a reunião, também foi acatada a proposta de Ériko Jácome (MDB) que cria o Selo Empresa Responsável pela Inclusão no âmbito do Município de Natal. 

E recebeu parecer favorável o texto de Divaneide Basílio (PT) que reconhece o caráter educacional e formativo da Luta Olímpica (Wrestling), o que permite a celebração de parcerias para sua instrução na rede municipal de ensino.

Do vereador Robson Carvalho (PDT), foi aprovada a matéria que beneficia os orientadores turísticos da cidade com a retirada da exigência de certidão negativa de antecedentes criminais para a prática profissional, o que segundo o texto fere o princípio do livre exercício da atividade.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias