Política

Comissão da CMN aprova projeto que obriga tradução em Libras nas sessões e reuniões virtuais

14 JUN 2021

Foto: Francisco de Assis/CMN

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou hoje (14), um Projeto de Resolução de autoria da vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que estabelece a obrigatoriedade da participação de tradutor e intérprete de Libras nas sessões e reuniões virtuais transmitidas pela TV Câmara Natal. 

A vereadora comemorou:

- O Legislativo natalense sempre foi pioneiro na inclusão das pessoas surdas com a inserção dos intérpretes de Libras na programação da TV Câmara em todas as atividades da Casa. Neste momento de pandemia, portanto, estamos garantindo que este serviço, também, seja aplicado nas modalidades virtuais da nossa grade de programação.

Mais

Os parlamentares acataram texto substitutivo ao Projeto Praia Inclusiva, autoria de Felipe Alves (PDT). Encaminhada pelo presidente da Comissão, Tércio Tinôco (PP), a emenda substitutiva visa beneficiar pessoas com deficiência física ou mental através de passeios e banhos nas praias urbanas sob os cuidados dos órgãos públicos. "Esta nova redação inclui banheiros acessíveis, rampas de acessibilidade, ônibus e estacionamentos adaptados. Ou seja, ampliamos a proposta com tudo que uma pessoa com deficiência precisa para ter acesso ao banho de mar", explicou TT.

Também aprovada proposição de Chagas Catarino (PSDB) que institui o Programa Eu Abraço Esta Causa, para conscientizar a população sobre tratamentos e cuidados a serem prestados às pessoas com deficiência.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias