Turismo

Conheça as figuras que dão vida ao #RotasAirbnb em Gostoso

24 JUN 2022

Foto: Airbnb

Lançado neste mês, o programa #RotasAirbnb, que promove o turismo sustentável e responsável, criou página exclusiva, chamada "Rota da Pedra Azul", que reúne e detalha os principais destinos da região potiguar de São Miguel do Gostoso.

E nele, algumas figuras ilustres da região, "que dão vida e contribuem com a manutenção dessas atrações turísticas". 

Para não deixar de conhecer:

 Nicholas e Wesley:

- Eles construíram uma casa sustentável sobre palafitas em um vilarejo de pescadores, entre Gostoso e Touros, para estar o mais perto possível do mar. Hoje, recebem hóspedes que buscam se conectar com a natureza e com eles mesmos.

 Fabiana:

- A sommelier paranaense toca, desde 2013, o Genesis Resto Bar, um dos mais bacanas de São Miguel do Gostoso. O menu contemporâneo valoriza ingredientes do mar e do sertão e tem cerveja feita na casa, vinhos brasileiros naturais e drinques autorais como a caipirinha de caju com limão e rapadura.

Em tempo

O programa foi criado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, da Grape ESG e do Observatório Nacional de Segurança Viária, que reúne sete roteiros com ideias de passeios sustentáveis em destinos turísticos cercados de belezas nativas do Brasil.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias