Política

Coopanest anuncia possível suspensão de cirurgias eletivas em Natal

20 JUL 2021

Segue a nota emitida na noite de hoje (20):

Vimos informar que a COOPANEST – RN suspenderá, a partir do dia 26 de Julho do corrente ano, as cirurgias letivas atinente ao Contrato de Prestação de Serviços Médicos firmado entre Coopanest-RN e Secretaria Municipal de Saúde de Natal-RN. Houve negociação recente para tentar sanar o excessivo atraso no pagamento dos honorários médicos. A negociação versou sobre o pagamento do equivalente a duas competências ainda dentro do mês de Julho, bem como do parcelamento do restante da dívida.

A SESAP realizou o pagamento da parte que lhe cabia nas duas competências, porém ainda aguardamos a proposta de parcelamento do débito restante.
A SMS realizou o pagamento do equivalente à UMA competência da parte que lhe cabia no TCTF. E já havia apresentado proposta de parcelamento do débito restante que contemplava o repasse do equivalente à uma parcela e meia até o dia 17.

A parte que cabe ao SUS federal (MAC/FAEEC) encontra-se dentro dos prazos do contrato. Esses repasses da SESAP e SMS, juntamente com o
MAC/FAEEC que já estava em caixa, possibilitou que a Coopanest-RN realizasse o pagamento de uma competência (ref Dez/2020) no dia 07 do corrente mês.

Caso a parcela (1,5x uma competência) que cabe à SMS esteja disponível na conta da Coopanest-RN até o dia 23 do corrente mês, conseguiremos agrupa-la com a parcela da SESAP e MAC/FAEEC (já em caixa) e realizar mais um pagamento ainda esse mês.

Ratificamos que no intuito de preservar ao máximo possível a saúde da população em meio à pandemia manteremos os atendimentos de urgência e emergência tanto nos hospitais municipais quanto na rede complementar.

Atenciosamente,

Abinoam Praxedes Marques Junior
Diretor Presidente

Vinicius Fernando da Luz
Diretor Financeiro

José Madson Vidal da Costa
Diretor Técnico

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias