Esportes

Copa do Mundo de 2018 bate recorde de audiência, diz Fifa

21 DEZ 2018

Foto: Fotos Públicas

Uma audiência recorde de mais de 3,5 bilhões de pessoas assistiu à Copa do Mundo deste ano na Rússia, e a final entre França e Croácia atraiu 1,12 bilhão de telespectadores, disse a Fifa nesta sexta-feira.

De acordo com a Fifa, 3,572 bilhões de telespectadores —mais da metade da população mundial com 4 anos de idade ou mais— assistiram a alguma parte da cobertura oficial, que foi transmitida ao vivo em todos os territórios do planeta entre 14 de junho e 15 de julho.

O número de pessoas que assistiram em casa a pelo menos um minuto da cobertura chegou a quase 3,3 bilhões de espectadores, um aumento de 2,2 por cento em relação à edição de 2014 sediada pelo Brasil, segundo uma auditoria de dados de audiência da Fifa publicada nesta sexta-feira.

Outras 309,7 milhões de pessoas acompanharam o evento em plataformas digitais, telões em locais públicos ou em bares e restaurantes.

A vitória francesa de 4 x 2 na decisão, que lhe rendeu o segundo título mundial depois do triunfo de 1998, foi o jogo mais assistido da competição. A derrota da Inglaterra para os croatas e o confronto de França e Bélgica, ambos nas semifinais, vieram a seguir entre os mais vistos.

“Estas cifras realmente sustentam a afirmação de que Rússia 2018 foi a melhor Copa do Mundo da história”, disse o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc’h.

“O fato de que metade da população do mundo assistiu à Copa do Mundo da Fifa reflete não só a alta qualidade de nossa cobertura ao vivo premiada, mas também que torcedores de toda parte são insaciáveis por futebol de alto nível”.

A cobertura da Copa do Mundo chegou a cerca de 1,6 bilhão de pessoas na Ásia, 655,7 milhões delas (18,4 por cento do total global) na China, que não se classificou para o torneio.

O Mundial de 2022 será disputado no Catar.

Fonte: Agência Reuters



últimas notícias